domingo, 1 de fevereiro de 2009

Os 10 mandamentos de um lar feliz!

Siga os ensinamentos que Jesus deixou a você e seus descendentes e conquiste paz, respeito, união e alegria dentro do seu lar. Daniela Gallotto




A UNIÃO FAZ A FORÇA O amor a fraternidade mantêm a família sempre unida, em paz, protegida contra qualquer tipo de crise


1. Dê amor

Deus pede aos maridos que amem suas esposas como Cristo amou a igreja. De acordo com a Bíblia, é preciso que cada um se doe um pouquinho para fazer o outro feliz. Então, nada de buscar a felicidade sozinho: compartilhe!

2. Seja sincero

Por mais que possa doer, é sempre melhor dizer a verdade. Deus sempre age com verdade na palavra dEle - e Suas promessas nunca mudam! Incentive todos da sua casa a serem sinceros. Com um diálogo aberto, vocês vão se entender muito melhor.

3. Cultive a união

"Por estarem unidos com Cristo, vocês são fortes, o amor dEle os anima. E também são bondosos e misericordiosos uns com os outros" (Filipenses 2:1). Dê mais atenção ao seu marido e aos seus filhos - você verá que a união faz a força e resiste a tudo.

4. Tenha ternura

Mesmo quando deu um puxão de orelha nos discípulos, Jesus soube falar com ternura. Siga o exemplo dEle! Seja doce com as pessoas ao redor. Quem fala com delicadeza é sempre respeitado e ouvido com atenção.

5. Seja dedicada

A palavra de Deus (Provérbios 31:10) diz que a esposa ideal e dedicada vale mais que uma pedra preciosa. Dedique-se ao lar. Nada é mais gostoso do que agradar quem a gente ama.

6. Tenha paciência

É dificil quando seu filho apronta uma arte daquelas. Mas lembre-se: Ele é uma bênção de Deus e precisa da sua calma para aprender os valores que vão transforma-lo numa pessoa melhor.

7. Prefira a mansidão

"Se um homem chegar a ser surpreendido em alguma falta, vós que sois espirituais corrigi o tal com o espirito de mansidão" (Gálatas 6:1). Fale com mansidão ao corrigir seus filhos. E dê um bom exemplo.

8. "Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês" (Mateus 5:12). As dificuldades vão existir, mas se vocês forem capazes de sorrir a recompensa virá. E ela se chama união em família.

9. Respeite!

Deus nos ama como somos. Faça o mesmo: ame todos como são, mas procure sempre orientar cada um para se tornar melhor.

10. Seja compreensivo

Não julgue, assim como Deus não julga você. Procure escutar a todos e seja compreensiva. Saber ouvir aproxima as pessoas e pode tornar você uma pessoa mais querida dentro da sua casa.

Matéria retirada da Revista Ana Maria, Nº 642 - 30 de Janeiro de 2009, Páginas 26 e 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário