quinta-feira, 5 de março de 2009

Jesus é a Resposta

Uma das características do brasileiro é o famoso "jeitinho" que se encontra para solucionar os problemas. "Será que não dá pra dar um jeitinho...?" Essa é uma frase muito ultilizada.

Mas o "jeitinho brasileiro" não é infalível. Como evitar o estresse? Como agir diante das situações como as doenças, que nos trazem a terrível sensação de impotência ou incapacidade humana?

Existe uma resposta : Jesus
"... Eu Sou Deus, e não há outro semelhante a Mim. ... Que desde o princípio anuncio o que há de acontecer, e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam... Eu o disse, Eu também o cumprirei; tomei este proposito, também o executarei." Isaías 16:9, 10 e 11.
" Quando andar em trevas e não tiver nenhuma luz, confie no nome do Senhor e firme - se sobre seu Deus." Isaías 50:10.
Jesus é a resposta para a incapacidade humana
" Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem vigor. Os jovens se cansam e se fadigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças , sobem com asas como águias, correm e não se fadigam." Isaías 40:29-31.
Jesus é a resposta para a incerteza
" Pois os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos são os Meus caminhos, diz o Senhor. Assim como os céus são mais altos que a terra, assim são os Meus caminhos, mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos... Com alegria saireis, e em paz sereis guiados." Isaias 55:8, 9 e 12.
Jesus é a resposta para uma nova vida
"Vede, Eu crio novos céus e nova terra. Vós folgareis e exultareis perpetuamente no que Eu crio. Não edificarão para que os outros comam. Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a calamidade; pois serão um povo bendito do Senhor." Isaias 65:17,18,22 e 23.
"Vinde a Mim todos vois que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, porque Sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. " Mateus 11:28-30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário