sábado, 2 de maio de 2009

Dependemos de Deus

Muitas vezes achamos que tudo está bem, achamos que estamos em paz e não necessitamos de mais nada nem de ninguém. Isso é o que nos leva para a mais profunda perdição!
Nós Dependemos de Deus, Ele é quem nos dá força para continuarmos vivos. Ele nos dá a graça de viver!

A Graça nos concede a vida eterna que não é comprada por obras nem merecida, é um presente de Deus (Efésios 2:8-9)!
Imaginemos que um amigo seu te desse um carro novo, e você ficasse muito feliz e quisesse retribuir esse presente e no momento você só tivesse algumas moedas. Se você desse essas moedas para retribuir o carro novo que ele te presenteou seria contrangedor. Acontece a mesma coisa com Deus, Ele nos dá a vida eterna como um presente de valor inestimavél, nada pode pagar pois é um presente, e não merecemos por que o homem é pecador!

O Homem é pecador (Romanos 3:23), não pode salvar a si mesmo (Mateus 5:28).
Imaginemos que você receba uma visita inesperada de um amigo e não tem nada pronto para oferecer-lhe, então você resolve fazer uma omelete. Você quebra o primeiro ovo e depois o segundo, e depois de já despejado os dois na frigideira você percebe que um destes ovos está estragado! Você não pode mais oferecer a seu amigo, pois um ovo só estragado vai estragar toda a omelete.
Assim é com o homem, um pecado só estraga toda a sua vida. Por mais inofensivo que ele pareça, para Deus é um pecado de qualquer jeito! Então devemos pedir perdão a Deus.

Deus é miséricordioso e não quer nos punir (1 João 4:8b). Mas também Ele é Deus justo e precisa punir nossos pecados (Exôdo 34:7b).
Suponhamos que alguém roubasse 10.000,00 reais de um banco, e perante o tribunal o juíz vê em uma gravação o sujeito operando o crime. O Sujeito pede perdão e diz que nunca mais faria isso e então o juíz o libera. Você acha isso certo? Não.
A mesma coisa acontece com Deus, ele precisa nos punir mesmo que nós peçamos perdão pois ele é justo. Então Ele resolve esse problema através de Jesus Cristo.

Cristo é o Deus-Homem (João 1:1,14). Morreu na cruz para pagar o preço dos nossos pecados, ressuscitou dos mortos e comprou um lugar no céu que nos oferece gratuitamente (Isaías 53:6). E para receber este lugar no céu que Deus nos oferece Gratuitamente basta ter fé.

A fé não é mero conhecimento intelectual, ou somente fé temporal (Tiago 2:19). A verdadeira fé salvadora é confiar somente em Jesus Cristo para a vida eterna (Atos 16:31).

Se você deseja mudar sua vida e receber uma vida nova, sem pertubações, Deus te oferece hoje, basta receber, confiar nEle e tudo Ele fará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário